gabinete - Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023

Prefeitura de Soledade é apoiadora de evento promovido pela Aprosol

Mundialito de Vôlei de Praia e Pé na Areia Festival vai acontecer entre os dias 10 a 12 de novembro, no Parque de Eventos

Prefeitura de Soledade é apoiadora de evento promovido pela Aprosol

A Associação Pró-Desenvolvimento do Município de Soledade (Aprosol) anunciou a realização de dois grandes eventos: o Mundialito de Vôlei de Praia e o Pé na Areia Festival. A Prefeitura Municipal é apoiadora desta iniciativa que vai acontecer entre os dias 10 e 12 de novembro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

O lançamento oficial foi realizado na noite desta terça-feira (05), durante jantar na AABB, quando todos os detalhes foram apresentados para a imprensa e convidados. A prefeita Marilda Borges Corbelini esteve presente e parabenizou a iniciativa. “Também queremos, cada vez mais, nos consagrar no turismo, e os eventos são essenciais para isso”, pontua.

Ela acrescenta que Soledade possui um parque que se destaca por sua estrutura, atraindo eventos para o Município. “Este projeto vai movimentar nosso comércio, hotéis, restaurantes. Estamos somando esforços para ter um grande evento. Quando trabalhamos unidos, somos definitivamente mais fortes”, completa a gestora.

Orlando Sebastião Klein, Gestor Geral da Aprosol, explica que serão três dias de intensa competição, envolvendo categorias masculina e feminina. “Estamos esperando atletas de 17 estados brasileiros e de diversos países, incluindo Uruguai, Argentina, Paraguai, e muitos outros. Queremos valorizar o esporte e o turismo”, assinala.

O Mundialito de Vôlei de Praia é conhecido como uma das principais competições do esporte no mundo e é uma porta de entrada para atletas que almejam participar do Circuito Mundial, a competição mais importante após os Jogos Olímpicos.

O Pé na Areia Festival, originário de Porto Alegre, chega a Soledade trazendo três dias de shows nacionais e regionais, abrangendo variados estilos musicais e atraindo um público diversificado. O evento terá também a participação de artistas locais.

A programação contará ainda com múltiplas atrações, como uma Praça de Alimentação, Food Trucks, Parque de Diversões e o 6º Solelama no domingo, dia 12 de novembro. A entrada para os eventos será gratuita, exceto para os shows nacionais.

O projeto Mundialito de Vôlei de Praia e o Pé na Areia Festival é uma realização da Aprosol em parceria com a OZ Produtora e a OCTA Entretenimento e com o apoio da Prefeitura de Soledade.