Educação - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

Programação da Semana da Pátria em Soledade vai envolver o jovem

Abertura oficial será nesta sexta-feira, 1º/09, às 9h, no Palanque Oficial, com acendimento da Pira da Pátria

Programação da Semana da Pátria em Soledade vai envolver o jovem

O jovem é convidado a participar ativamente da programação da Semana da Pátria, que tem sua abertura oficial nesta sexta-feira, 1º/09, às 9h, no Palanque Oficial. Neste ano, os temas a serem trabalhados são: centenário do falecimento de Rui Barbosa de Oliveira “O Águia da Haia” (nacional), o centenário da Revolução de 1923 “Revolução Assista” (estadual) e o Jovem e a Cidade: percepções, proposições e desafios (municipal).

Luiz André Lopes Fachinetto, que integra a coordenação da festividade, pontua que a proposta foi organizar atividades que envolvessem a juventude. “Vamos ter um encontro para conversar sobre como pensam a sua realidade, percebem seu território, seu bairro, sua comunidade no interior. Como se sentem neste território, quais potenciais vislumbram, os desafios e o que precisa ser melhorado”, assinala.

A programação também prevê atividades esportivas, entre elas, uma integração entre as escolas do Sistema Municipal de Ensino. “Levaremos todos os estudantes da cidade para a comunidade de Santa Terezinha, promovendo esta aproximação, com o objetivo de mobilizar e potencializar os diferentes territórios”, completa.

A Semana da Pátria em Soledade encerra no dia 7/09, às 14h, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. “Será uma atividade aberta a toda comunidade, com ações esportivas, recreativas e culturais, onde todos, juntos, vamos celebrar esta data de festa, que é o Dia 7 de setembro”, finaliza Luiz André.