gabinete - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

Prefeita Marilda Borges Corbelini cumpre agenda na 46ª Expointer

Durante toda a quarta-feira (30), ela participou de eventos e visitou os expositores soledadenses presentes na Feira

Uma agenda intensa de trabalhos marcou a visita da prefeita Marilda Borges Corbelini na 46ª Expointer. A gestora esteve em Esteio nesta quarta-feira, 30/8, ocasião em que participou de eventos e prestigiou os expositores soledadenses que estão participando da Feira da Agricultura Familiar.

Pela manhã, a prefeita esteve na Assembleia Geral de Prefeitos, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O encontro teve a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, que lançou o Programa Impulsiona RS. Também houve a prestação de contas do presidente da entidade, Luciano Orsi.

Já a tarde, Marilda participou do encontro promovido pela área técnica de Gênero da Famurs, com apoio da primeira-dama municipalista, Kátia Orsi. O evento reuniu prefeitas, vice-prefeitas, secretárias, vereadoras, primeiras-damas e representantes de movimentos de apoio às mulheres. Gabriel Souza, vice-governador do Estado, também esteve presente.

Feira da Agricultura Familiar

Um dos pavilhões que recebe grande número de visitantes na Expointer é o da Agricultura Familiar. Ao todo, são 372 expositores, e entre eles, estão 7 empreendedores rurais de Soledade: Sítio Ramada, Agroindústria O Casarão, The Intenso Laticínios, Facas Mosca Branca, Facas El Torito, Facas Cuiudo e E.S Facas.

A prefeita destaca que é motivo de orgulho ter representantes do Município na maior feira agropecuária do Estado. “Soubemos da qualidade dos produtos que são produzidos aqui e é importante que isso seja apresentado para todo o Rio Grande do Sul. Parabéns por levarem o nome de nossa Soledade para todos os recantos”, pontua.