Esportes e Recreação - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023

Meninas de Soledade são selecionadas para jogar no Internacional

Joana Dutra e Isadora dos Santos Portella agora vão integrar o time da categoria Sub 13 do clube porto-alegrense

Meninas de Soledade são selecionadas para jogar no Internacional

O futebol feminino tem ganhado cada vez mais seu espaço e visibilidade, e agora o time Sub 13 do S.C. Internacional vai ter duas soledadenses como atletas. Joana Dutra e Isadora dos Santos Portella foram selecionadas para jogar na equipe porto-alegrense, após participarem de uma avaliação entre os dias 07 a 15 de agosto, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.

Além de Joana e Isadora, outras três meninas também participaram do teste: Dienifer de Fatima dos Santos Ramos, Joana de Vasconcellos e Emanuelli Almeida dos Santos. Todas passaram por uma semana de treinos intensos, em ritmo profissional, contando com atletas que já fazem parte do elenco do clube.

As atletas integram a Escolinha Ellas Fut Feminino, e a oportunidade de participar da avaliação foi após participarem da 4ª Copa Marau de Futsal. As meninas soledadenses mostraram um bom potencial, que despertou o interesse, na semana seguinte, de um dos responsáveis do S.C. Internacional.