gabinete - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023

Empresa qualifica maquinário com recursos do Banco do Empreendedor

Elizandro Vieira dos Passos, proprietário da Visual Metal, fez investimento de R$ 8.000,00 para compra de equipamento

Empresa qualifica maquinário com recursos do Banco do Empreendedor

O Banco do Empreendedor continua possibilitando aos micros e pequenos empresários urbanos e rurais qualificarem seus empreendimentos. Recentemente, Elizandro Vieira dos Passos, proprietário da Visual Metal, fez o investimento de R$ 8.000,00 na compra de uma calandra motorizada para tubos e perfil.

O equipamento permite a produção de toldos curvados e grades modeladas. “Antes fazíamos tudo de maneira manual. A disponibilização deste recurso foi fundamental para que pudéssemos adquirir este maquinário, que vai proporcionar entrega de um produto com melhor acabamento”, observa.

Elizandro diz que viu no Banco do Empreendedor, que não tem cobrança de juros, a oportunidade de realizar este investimento. “Somos uma empresa que trabalha com serralheria, funilaria e comunicação visual. Estamos há 5 anos no mercado e contamos com quatro funcionários”, assinala.

Até o momento, o Banco do Empreendedor, já concedeu 684 incentivos, somando mais de R$ 4,4 milhões em créditos, contando com aproximadamente R$ 1,3 milhões disponíveis (saldo livre) para financiamento. Os recursos disponibilizados, 100% públicos, podem ser parcelados em até 36 meses, com os valores corrigidos apenas pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

Estima-se que a iniciativa, além de incentivar os pequenos empreendedores locais, fomenta a geração de mais de 600 empregos diretos, além da geração de renda no Município.