gabinete - Terça-feira, 15 de Agosto de 2023

Reunião discute sobre inclusão de acesso na duplicação BR-386

Assunto foi pauta de encontro realizado na Prefeitura de Soledade, com a participação de entidades e produtores rurais

Reunião discute sobre inclusão de acesso na duplicação BR-386

Um grupo de produtores rurais, apoiados pelo Sindicato Rural, estão preocupados com a inexistência de acessos na duplicação da BR-386, na localidade do Rincão dos Silvanos. Uma reunião nesta segunda-feira (14), na Prefeitura de Soledade, tratou sobre o tema, quando foi relatada a situação e discutidas as possibilidades.

A justificativa do pedido dos moradores daquela região é que vão ser prejudicados por não conseguirem escoar as suas produções. Conforme projeto a ser executado pela CCR, está previsto um retorno próximo a praça de pedágio entre os quilômetros 258 e 259, já em Fontoura Xavier. Eles solicitam a construção de um acesso na altura do Km 255.

A prefeita Marilda Borges Corbelini, que também é sensível a reivindicação, vai solicitar uma audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. Em agenda em Brasília nesta semana, irá protocolar o pedido para que possam ser apresentadas as demandas para as autoridades do Órgão.

Neste espaço de tempo, o Sindicato Rural vai realizar um levantamento com informações dos moradores para subsidiar a solicitação. “Pedimos que os moradores daquela região nos procurem para este cadastro rápido, pois desta maneira vamos ter dados para mostrarmos a importância deste acesso”, explica José Pedro Turela.

Idioney Oliveira Vieira, presidente do Corede Botucaraí, também participou da reunião e fez a apresentação do projeto da duplicação, bem como orientou os presentes sobre os procedimentos a serem realizados. O encontro contou ainda com a presença de representantes de entidades ligadas ao setor primário.