Esportes e Recreação - Segunda-feira, 24 de Julho de 2023

Família Jabuti e Amigos conquista título da Copa Integração de Bocha

Grande final aconteceu no sábado (22), na comunidade de Santa Bárbara, com entrega da premiação e homenagens

Família Jabuti e Amigos conquista título da Copa Integração de Bocha

As finais da Copa Integração de Bocha 2023 – Taça Sicredi aconteceram neste final de semana em Soledade. Os confrontos, no formato ida e volta, foram disputados na sexta e sábado (21 e 22), com a Família Jabuti e Amigos conquistando o título de campeã. Pela primeira vez, as partidas foram transmitidas ao vivo através das redes sociais.

A grande final foi realizada na comunidade de Santa Bárbara, onde o CTG Querência do Botucaraí/União venceu por 15x12 a Família Jabuti, sendo que o resultado foi revertido na prorrogação pelo placar de 6x2. O terceiro lugar ficou com a equipe do Amantes do Gole A, que derrotou o Treze de Maio A por 12x8.

Na oportunidade, também foi prestada homenagens aos bochófilos pelos relevantes serviços prestados ao esporte da bocha no município. As placas foram entregues a Moacir da Silva Quevedo (cidade) e Valdir Ferreira Pinto (Passo dos Loureiros/interior), e In Memorian, Luiz Marafon (cidade) e Antônio Neri Carvalho da Silva (Espraiado/interior).

A prefeita Marilda Borges Corbelini parabenizou a todos pela participação. “Percebemos a alegria e emoção dos jogadores. Aproveito também para enaltecer o trabalho do nosso Departamento de Esportes que não tem medido esforços para organizar as diferentes competições em nosso município”, assinala.

De acordo com Cristiano Gambatto, a Copa Integração foi uma disputa criada pelo Departamento de Esportes e Lazer, com o intuito de fortalecer e valorizar ainda mais o esporte da bocha em Soledade. Disputaram a competição as 3 primeiras equipes da cidade e as 3 primeiras equipes do interior.