.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

gabinete - Terça-feira, 11 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil está em alerta com tempo

Previsão de tempo severo para o Rio Grande do Sul fez com que equipe se organizasse para estar preparada para atendimento da população


Coordenadoria Municipal de Defesa Civil está em alerta com tempo

A previsão de muita chuva, acompanhada de raios, ventos e possibilidade de granizo fez a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) ficar em alerta. Na manhã desta segunda-feira, 10/07, os integrantes estiveram reunidos com a prefeita Marilda Borges Corbelini para se organizarem e estarem preparados caso algum sinistro aconteça.

 

De acordo com Aline Moraes Maciel, coordenadora do COMDEC, os alertas meteorológicos apontam para tempo severo no Estado. “O ciclone extratropical começa a ingressar no Rio Grande do Sul nesta terça, mas com seu ápice entre quarta e quinta-feira. Então estamos mobilizados para atender a população”, assinala.

 

A prefeita Marilda Borges Corbelini destaca que é importante este trabalho preventivo. “Precisamos nos antever para ter uma atuação rápida. Queira Deus que não aconteça nada, mas não podemos ser pegos desprevenidos. Todos os integrantes da Defesa Civil estão prontos e em alerta”, garante.

 

Aline afirma que já contam com estoque de material de apoio para atendimento imediato. “Também temos as tomadas de preços prontas para compra de lonas e telhas, isso nos da agilidade na hora de socorrer a população”, explica.

 

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil pede para população que mora em áreas de risco, como próximos de córregos, morros, casas abaixo do nível da rua, que ao identificarem perigo, que se abriguem em casas de parentes. Em caso de emergência, podem ligar para o Corpo de Bombeiros, através do 193, ou então no telefone de plantão (54) 9 9651-7857.

228 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.