gabinete - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

Arraiá do PROMUATI integra e diverte idosos

Por Keili Camargo

Fotos: Letícia Castro

Alegria e muita diversão marcaram o Arraiá do PROMUATI (Programa Municipal de Atenção ao Idoso) realizado na tarde de quinta-feira, 29/06, em Soledade. O evento aconteceu no salão comunitário da Igreja Nossa Senhora de Fátima, reunindo centenas de idosos da cidade e do interior do município.

A festa contou com a tradicional bailinho e quadrilha, onde os membros do programa se vestiram a caráter, com seus trajes caipiras e sorrisos no rosto. Eles dançaram e se divertiram ao som de músicas tradicionais. Cada participante mostrou que a idade é apenas um número e que a arte é uma maneira de expressão e conexão com a vida.

A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini esteve prestigiando as apresentações dos idosos e afirmou que a municipalidade dedica uma atenção especial para com a terceira idade. “Todas as fases da nossa vida são importantes, mas as crianças e os idosos merecem um olhar especial, e é isso que procuramos fazer. Muitos, principalmente na pandemia, viveram momentos tristes e se afastaram dos amigos, mas hoje graças a Deus podemos retornar com as programações de atividades, bailes, festas, entre outros. A vida se torna mais leve quando há alegria e confraternização alegria, e é por isso que estamos trabalhando arduamente para proporcionar momentos assim à toda a população”, destacou.

Para a coordenadora do PROMUATI Soledade, Joselice Gradaschi, o empenho e a presença maciça dos idosos nos eventos promovidos, mostram a importância da integração entre os grupos. “Todos participaram ativamente da organização com os lanches, o que se concretizou em uma festa linda e com a participação de todos os grupos, inclusive do interior. A nossa intenção é integrar os idosos, proporcionar divertimento e alegria, para que desfrutem de bons momentos em conjunto”, ressaltou.

Por fim, ela convida toda a população idosa para que conheça e integre as atividades do programa. “Para aqueles que estão em casa, sem ocupação, sem saber o que fazer do seu tempo, venham participar e ter essa experiência maravilhosa. Vamos acolher a todos com muito carinho e amor”, finalizou Joselice.

O Arraiá do PROMUATI fez parte das atividades realizadas no mês de junho, mês dos santos populares - Santo Antônio, São João e São Pedro. Essa é uma festa carregada de vários tipos de tradições, desde a culinária, à típica dança da quadrilha e as brincadeiras - pescaria, correio elegante e boca do palhaço, por exemplo.