gabinete - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

Bairro Fontes recebe “Café com a Prefeita”

Bairro Fontes recebe “Café com a Prefeita”

Por Keili Camargo

Fotos: Letícia Castro

Os moradores do bairro Fontes receberam na noite de quarta-feira, 05/07, a prefeita Marilda Borges Corbelini, acompanhada do vice-prefeito Sérgio Portela e o secretariado municipal. A visita integrou o projeto “Café com a Prefeita”, que tem o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas pela municipalidade e atender às demandas dos que vivem na comunidade.

Com grande presença de munícipes, o debate se estendeu a partir do diálogo: O que temos? O que queremos? O que precisamos? Com essa reflexão, percebeu-se às necessidades dos moradores a médio e a longo prazo.

Durante a noite, representantes da EMEF Santo Antônio solicitaram a visita da prefeita ao educandário, a fim de que tenha conhecimento das melhorias que precisam ser realizadas. Após o café, acompanhado de alunos, pais e professores, a gestora percorreu pela escola para entender as reivindicações da comunidade escolar.

Dentre os principais pedidos e demandas expostas pelos moradores, destaca-se a ampliação e modernização de espaços públicos do bairro, a construção de uma creche em turno integral, pedidos de asfaltamento que serão inclusos no próximo projeto de pavimentação do município, e algumas reclamações com relação ao lixo e entulhos depositados em lugares inadequados.

Após o encontro, a prefeita Marilda Borges Corbelini agradeceu a participação maciça da comunidade e afirmou que todas as reivindicações receberão um olhar especial da municipalidade. “Quero agradecer aos diretores e professores da Escola Santo Antônio que mobilizaram a comunidade para que pudéssemos ouvir e entender as demandas dos moradores no bairro. Sem dúvidas, vamos trabalhar para atender todos os pedidos feitos”.

Fazendo uma avaliação do projeto, Marilda enfatiza que essa é uma maneira de aproximar a municipalidade e as comunidades da cidade e do interior. “Eu gosto muito desse projeto porque não adianta nós ficarmos fechados no gabinete. Temos que ouvir as demandas da comunidade, pois construímos o nosso plano de governo com base nos pedidos da população. Porém, muitas vezes, as demandas se alteram, as prioridades mudam, e o Café com a Prefeita vem justamente para trazer as demandas atuais, as dificuldades que os bairros e as comunidades estão enfrentando. É um trabalho muito bom, de escutar o que a população tem a dizer, tem a reivindicar e tem a colaborar com a Administração Pública Municipal”, conclui.