Serviços Urbanos - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

Mudanças no trânsito trazem mais segurança para a população

Nesta semana, a Administração Municipal de Soledade, por meio do Departamento de Trânsito, realizou uma série de mudanças e melhorias nas ruas do município. As alterações buscam proporcionar maior segurança aos motoristas e pedestres.

Mudanças no trânsito trazem mais segurança para a população

Por Keili Camargo

Logo na segunda-feira, a municipalidade deu início à instalação de novas faixas elevadas em algumas das principais ruas e avenidas do município. A maior parte das lombadas foram construídas na Av. Marechal Floriano Peixoto, sendo próximo ao módulo da Brigada Militar, em frente à Escola Abreu e Lima e próximo à rotula da Sicredi Missões e Cotrijal. Também, na Av. Maurício Cardoso x Rua Venâncio Aires; Av. Júlio de Castilho x Avenida Maurício Cardoso; Rua Duque de Caxias (em frente à Escola São Francisco); e na Rua José Dassio Colombo, no bairro Botucaraí.

Durante a semana, também foi implantada sinalização no retorno do Largo da Matriz, possibilitando que os motoristas possam ingressar tanto na Avenida Marechal Floriano Peixoto, como também na Rua Doutor Flores. Salienta-se que essa mudança era uma demanda bastante reivindicada pela população, e a municipalidade não mediu esforços para atender ao pedido dos moradores.

Conforme o diretor do Departamento de Trânsito, Edson Portella, as mudanças buscam proporcionar mais segurança e mobilidade ao trânsito de Soledade. “Nós construímos as faixas elevadas em locais apontados pelo estudo técnico como pontos que se faziam extremamente necessários. A instalação desses dispositivos busca proporcionar mais segurança aos pedestres e também reduzir a velocidade dos veículos”, afirmou.