gabinete - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023

CAMPANHA ESPORTE QUE ALIMENTA AVANÇA EM MAIS UMA ETAPA

CAMPANHA ESPORTE QUE ALIMENTA AVANÇA EM MAIS UMA ETAPA

A Campanha “Esporte que Alimenta” promovida pelo Departamento de Esportes e Lazer do Município de Soledade arrecadou nesta nova etapa do Projeto cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis. A iniciativa tem como objetivo dar apoio a Secretaria da Assistência Social do município e demais organizações da sociedade civil de Soledade. Nesta fase do projeto, além da Secretaria da Assistência social, a Pastoral da Criança e a Cáritas também foram beneficiadas com os alimentos.

Os alimentos são oriundos das arrecadações realizadas durante a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo e também através das inscrições dos atletas das equipes de Bocha, que estão participando dos Campeonatos Municipais de Bocha da Cidade e do Interior. A doação dos alimentos será destinada a famílias carentes do município, através da Secretaria da Assistência Social e da Pastoral da Criança e Cáritas.

A Coordenadora da Pastoral da Criança, que atua em conjunto com a Cáritas, Veruska Miel Bustamante Barrantes, parabeniza e agradece a iniciativa do Departamento de Esportes e fala da importância de receber essas doações para o desenvolvimento dos trabalhos realizados em prol das famílias carentes do município. "Gostaríamos de parabenizar e agradecer a iniciativa deste louvável projeto que tem como combustível a solidariedade, onde que nós que servimos ao voluntariado sabemos da importância destas ações para auxiliar no suporte do nosso trabalho. Esperamos que sirva de exemplo para que outras iniciativas como essa surjam na nossa sociedade.", comentou a Coordenadora.

A pastoral da criança é uma organização de ação social, que tem sua atuação voltada para as comunidades carentes, com o objetivo de orientar e acompanhar gestantes e crianças entre 0 e 6 anos de idade e suas familias, em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania. Já a Cáritas Diocesana é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário, onde dentre suas ações realizam a doação de alimentos e de roupas atendendo de terça a quinta-feira, das 14h às 16h, junto a Igreja Matriz.

Cristiano Gambatto, Diretor do Departamento de Esportes de Soledade, destacou o engajamento na Campanha dos desportistas e do público em geral presente nos eventos esportivos do município. “É muito gratificante ver que os desportistas do município abraçaram de forma positiva a campanha, bem como os torcedores e o público em geral, e que a cada competição que passa avançamos juntos, unidos pela solidariedade e pela vontade de fazer o bem sem olhar a quem, tendo a certeza da assertividade destas ações no apoio as famílias que mais necessitam.”, destacou.

Importante ressaltar que desde o início do Projeto criado e gerido pelo Departamento de Esportes e Lazer, a campanha "Esporte que Alimenta" até a presente data arrecadou e doou mais de 7 toneladas de alimentos, totalizando em média 500 cestas básicas que foram distribuídas através da Secretaria da Assistência Social, CRAS Botucaraí, CRAS Farroupilha, Liga Feminina de Combate ao Câncer e agora a Pastoral da Criança e Cáritas.