gabinete - Segunda-feira, 15 de Maio de 2023

SOLEDADE ADERE PROJETO MELHORES AMIGO

SOLEDADE ADERE PROJETO MELHORES AMIGO

SOLEDADE ADERE PROJETO MELHORES AMIGOS

O município de Soledade, por intermédio da administração municipal aderiu o Projeto do Governo do Estado – Programa Melhores Amigos, que destinou a Soledade, 212 castrações de fêmeas de cães e gatos em situação de rua, semi-domicíliados, bem como para famílias de baixa renda.

O projeto tem como finalidade apoiar as políticas públicas de competência dos municípios para garantia dos direitos dos animais domésticos, urbanos e rurais e animais comunitários, em especial os que se encontram sob tutela e a guarda de pessoas de situação de risco e vulnerabilidade social.

As castrações referentes ao projeto têm previsão para o final do mês de maio, onde pretende-se realizar inicialmente, 50 castrações.

A responsabilidade pela fiscalização e acompanhamento do projeto será a cargo do Departamento Municipal de Meio de Ambiente e Departamento de Planejamento do município.

A comunidade soledadense poderá realizar as primeiras inscrições no Salão Nobre da Prefeitura Municipal (3º andar), do dia 16 ao dia 18 de maio, durante o horário de funcionamento do centro administrativo.

Para realizar as inscrições é necessário que o tutor do animal apresente a cópia do seu RG, CPF, comprovante de residência e Cadastro Único. Para maiores informações, entrar em contato com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone 3381 9027.