.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

gabinete - Sexta-feira, 31 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

A DEFICIÊNCIA NÃO IMPÕE TANTAS LIMITAÇÕES QUANTO A FALTA DE OPORTUNIDADES

Dentro da programação da Semana do Município 2023, um importante evento foi sediado em Soledade.


A DEFICIÊNCIA NÃO IMPÕE TANTAS LIMITAÇÕES QUANTO A FALTA DE OPORTUNIDADES

 


No dia 27/03, o CTG Marciano Brum, recebeu mais de 600 pessoas para contemplarem um dos momentos mais emocionantes da Semana do Município 2023, conhecer e compartilhar momentos e vivências ao lado de Marcos Petry, que realizou palestra com o tema: "AUTISMO NA VISÃO DE UM AUTISTA", além disso, sua mãe Arlete Petry, comentou sobre o tema: "DO NASCIMENTO A DESCOBERTA DO AUTISMO".

Marcos Petry, escritor, palestrante, músico e produtor de conteúdo no canal “Diário de um Autista”, compartilhou suas vivências e conhecimentos únicos sobre o autismo. A parceria entre a Prefeitura e a Clínica Sonora possibilitou a vinda do palestrante, abrindo espaço para uma importante discussão sobre a condição.


Os relatos apresentados contam da trajetória de superação, das vivências e aprendizados da família, com o desafio. A palestra emocionou e informou os presentes sobre a rotina de Marcos e os desafios enfrentados por ele e sua família.
Através de suas palestras e participações em eventos e seminários por todo o Brasil, Marcos Petry destaca o potencial que cada pessoa tem para superar obstáculos, inovar e se reinventar. Sua história e experiências no campo do autismo têm inspirado muitos, contribuindo para o aumento da conscientização e inclusão da comunidade autista.


Cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis foram arrecadados no evento, estes, serão destinados a famílias autistas carentes de Soledade, e também para a Secretaria de Assistência Social.

Conheça Marcos Petry

Marcos Petry, do Canal Diário de Um Altista no YouTube, e percorre o Brasil em Seminários e Conferências evidenciando o papel do estímulo para o avanço no Transtorno do Espectro Autista, bem como, a  troca de  experiências sobre o ensino e aprendizagem de um autista e como utilizar seus talentos para maximizá-la!

É especialista em Transtornos do Espectro Autista pelo CBI of Miami, produtor de conteúdo digital e autor dos livros Contos de Meninos e Meninas, Contos de Homens e Mulheres (2016), Memórias de um Autista por Ele Mesmo vol I (2019) e Memórias de um Autista por Ele Mesmo vol II (2020).

Em sua palestra busca ensinar  pais a compreender e desenvolver o autista em casa.

Tendo em vista os esforços dos pais, professores e profissionais em entender as principais demandas de um autista em seu meio, decidiu ministrar esse curso mostrando através de exemplos do seu cotidiano como é possível fazer avanços no Espectro.

Seu intuito é que além entender o autismo, você também possa absorver estratégias para lidar com cada autista, e também irá entender o autismo através do potencial que seu filho tem.


"A deficiência não impõe tantas limitações quanto a falta de oportunidades". Marcos Petry

476 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.