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Obras - Terça-feira, 02 de Agosto de 2011

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Comunidade Soledadense decide sobre a coleta de resíduos em Audiência Pública

Comunidade Soledadense decide sobre a coleta de resíduos em Audiência Pública


Comunidade Soledadense decide sobre a coleta de resíduos em Audiência Pública

Foi realizada na noite de terça-feira, 26 de julho, a 2ª Audiência Pública para proposição de soluções e da tomada de decisões relativas à problemática do descarte, coleta e destinação dos resíduos em Soledade. Através de uma iniciativa da Administração Municipal, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente realizou - em parceria com o Conselho do Meio Ambiente, Conselho da Agricultura, Câmara de Vereadores, Associação Ambiental Sopro da Vida e sociedade organizada - o debate com sede na Câmara Municipal de Vereadores.  A comunidade soledadense, sociedade organizada e lideranças municipais presentes acompanharam a abertura das discussões pelo Secretário Municipal, Edson Ivo Stecker, e a leitura da Ata da Audiência Pública realizada em 19 de julho. Ouve também a leitura de manifestos, artigos e enquetes relacionados ao tema. O prefeito Gelson Renato Cainelli pediu então a manifestação dos representantes das entidades e comunidade em relação às questões propostas no encontro anterior sobre lixeiras, containers, coleta seletiva, taxa de recolhimento de lixo e cooperativa de catadores. Após as falas livres, que abordaram localização rotativa de containers fechados (diferenciados para resíduos recicláveis e orgânicos), colocação obrigatória de lixeiras, conscientização da população, horários de coleta, multas, coleta seletiva e reativação da cooperativa de catadores, foi apresentada a proposta da Administração Municipal para objeto de contrato da licitação.     Além da alteração e modificação de itens da proposta e da votação dos termos, Cainelli também lembrou que tem a Administração tem buscado em Brasília opções para a construção de um aterro sanitário regional, apresentou os custos e o cronograma atual de coleta e lembrou que pode haver aumento da taxa de recolhimento em razão das mudanças no contrato licitatório. Como resultado da votação ficou definido que a Administração Municipal deve colocar 10 containers no Centro, de forma rotativa, em caráter experimental. Também optou-se pela cobrança da Taxa de Coleta através de boleto, com valor dividido em 12 parcelas e entregue junto ao IPTU, mas desvinculada do mesmo. A proposta - aprovada pela população - foi elaborada com bases nas discussões e solicitações abordadas nas Audiências Públicas realizadas. Cainelli encerrou agradecendo a participação, manifestações e comprometimento dos presentes. 

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