Cultura - Sábado, 05 de Maio de 2012

O som reggae da Chimarruts embala a noite de sexta-feira na EXPOSOL

A noite de sexta-feira, 04 d maio, foi especial para os amantes do reggae. A banda Chimarruts trouxe para a arena da EXPOSOL mais de 4 mil pessoas que aproveitaram o excelente clima que perdura durante toda a semana. A banda gaúcha é formada por oito pessoas, oito sonhos, oito caminhos que se encontraram: Rafa Machado (voz), Nê (vocais, flauta quena e harmônica), Tati Portela (vocais), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra) e conta com as participações especiais de Tuzinho (trompete), Boquinha (trombone) e Luquinha (teclados).Os integrantes tocavam violão, cantavam e tomavam chimarrão em parques de Porto Alegre e desses encontros surgiu uma grande amizade e a ideia de formar uma banda. E no segundo semestre de 2000 começou a trajetória da Chimarruts. Com músicas próprias que falam de amor e paz, a banda emplacou hits como Chapéu de Palha e Iemanjá nas rádios do Rio Grande do Sul. Em abril de 2011 chegou às lojas de todo Brasil a edição especial CD / DVD Só Pra Brilhar. Através de performances musicais inéditas, depoimentos e flagrantes do cotidiano de seus integrantes, o material é um mergulho no universo da Chimarruts.