Cultura - Domingo, 06 de Maio de 2012

VIII Credenciadora ao Freio de Ouro premiou semifinalistas

Teve fim na manhã deste domingo, 06/05, a VIII Credenciadora ao Freio de Ouro 2012. O evento faz parte da programação da EXPOSOL e trouxe a Soledade competidores de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, al&eacut e;m do Rio Grande do Sul. O ajuizamento da Credenciadora engloba avaliação morfológica, prova de figura, mangueira de campo (paleteada) e Bayard Sarmento (4 corridas de 50 metros com esbarrada), todas elas avaliadas pelos jurados levando em consideração os animais e os cavaleiros. Este ano foram inscritos 15 machos e 12 fêmeas, sendo escolhidos 4 machos e 4 fêmeas para ir a Caxias. Os campeões entre os machos: Pisco do Infinito de propriedade de Roberto Sidney Davis Junior de Eldorado do Sul que teve como ginete Charles Fagundes; Macho Picho do Salero Velho de Eldiomar Benedito Chipanski de Campo Largo, Paraná e o ginete foi Felipe Chipanski; Ladrillo Tupambaé de Osvaldo Dornelles Pons de Nova Veneza - SC e com o ginete Francisco Kras Alves e Balconero da Invernia de Carlos Alberto Padilha de Ávila da cidade de São Jorge - RS com o ginete Eliezer Lima Nunes. As fêmeas credenciadas: Dia de Festa da Bela Aliança de Franscisco Carlos Habowski da cidade de Sâo Bento do Sul - SC com o ginete Tiago Augusto Habowski, a Belle Bagualada da Agropecuária Belle LTDA de Balsa Nova com o ginete Charles Fagundes, JT Rancheira de José Otávio Ferreira Telles do município de Chapecó- SC com o ginete Cleir Odilon Antunes da Silva e Jo Flor do Campo de Alexandre Eduardo Lopes Pereira e Filhos de Viamão com o ginete Ronaldo Barros. Estes 8 animais participarão da semifinal a ser realizada em junho, em Caxias do Sul e se classificados, posteriormente para a final do Freio de Ouro 2012, em Esteio.