Esportes e Recreação - Terça-feira, 30 de Abril de 2013

Chefe de Gabinete representou Prefeito de Soledade em reunião com Skatistas

Preocupada com a segurança dos adolescentes que praticam o 2º esporte nacional, a Administração chamou os skatistas para uma reunião na quinta, dia 19, onde foi reafirmado um acordo feito com o Prefeito Paulo Cattaneo e o grupo de skatistas local meses atrás. Neste acordo, ficou combinado entre os esportistas, a Administração, a Brigada Militar e o Conselho Tutelar, que de segunda à sexta, após as 19h30min, um dos lados do Largo da Matriz seria fechado, e nos sábados e domingos durante a tarde até às 18h, respeitando assim o horário da missa na Igreja Matriz. Os rapazes presentes no encontro ostentaram sua preocupação, visto que há alguns meninos que não respeitam o acordo estabelecido, fazendo com que todos eles acabem sendo prejudicados. Eles destacaram que irão se unir e montar um movimento organizado, para que possam exigir seus direitos e cumprir seus deveres de forma democrática, eliminando os baderneiros do grupo. O chefe de Gabinete Alisson Ferronato dos Santos, explicou para o grupo que eles devem ter responsabilidade quanto aos horários e aos locais da prática esportiva definida para eles, caso contrário a Brigada Militar e o Conselho Tutelar poderão agir. Ainda surgiram outras ideias durante o encontro, entre elas a possibilidade de fechar o final da Avenida Pinheiro Machado, atrás da Rodoviária, em alguns domingos, liberando o Largo da Matriz à tarde. Os meninos ainda descartaram a hipótese de praticar o Skate na pista atrás da UPF, devido ao formato impróprio para o esporte, além da falta de banheiros e segurança, visto que para isso ser obtido acarretaria um gasto grande ao Município, e nos turnos da manhã e tarde os skatistas estudam e trabalham, fazendo com que a hora disponível para eles praticarem o esporte seja realmente no final do dia, sendo que eles andando no Centro não preocupa também os pais.