Cultura - Quarta-feira, 10 de Julho de 2013

Indústria Têxtil instalada em Soledade busca trabalhadores

A Mirasul, indústria têxtil instalada em Soledade desde 2011, que hoje conta com 96 funcionários, realizou na segunda, dia 16, no Vaqueanos da Cultura, uma apresentação institucional da empresa, através de seus funcionários de Sarandi, com o objetivo de demonstrar aos presentes o funcionamento e a importância dos trabalhadores deste setor para o desenvolvimento do Município. Anteriormente a Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, buscou entre seus currículos e cursos ministrados na área, pessoas que tivessem interesse em trabalhar no ramo têxtil para que fossem até o evento conhecer melhor a empresa, já que hoje para o seu funcionamento pleno, a Mirasul necessita ainda de mais ou menos 200 funcionários. O encontro reuniu em torno de 200 pessoas, entre interessados em trabalhar na firma e autoridades locais. A secretária Marilda Borges Corbelini e sua equipe da Indústria e Comércio estiveram atentos na busca por trabalhadores que se enquadrassem em todos os setores que a firma necessita, desde desenhista até costureira, e pedem para que os interessados tragam seus currículos até a Prefeitura Municipal para serem direcionados até a empresa, ou ainda direto na Mirasul, localizada na BR 386 no Bairro Botucaraí. O prefeito Cattaneo deixou claro em sua fala, a força do setor têxtil neste momento no Estado, já que as cargas tributárias das indústrias do setor e de artigos de vestuário gaúcho foram diminuídas pelo Governo desde o ano passado, e este decreto do Governo do Estado permanece até o final de 2013, gerando assim mais crescimento do setor, na redução das fugas de empresas para outros estados e também na diminuição da sonegação, sendo assim um momento de desenvolvimento para o ramo também no Município de Soledade.