Cultura - Terça-feira, 25 de Junho de 2013

Promuati realizou Festa Junina da Melhor Idade

A chuva da tarde de segunda, dia 24, não atrapalhou a Festa Junina para os grupos da Melhor Idade, promovida pelo Promuati- Programa Municipal de Atenção ao Idoso de Soledade, da  Secretaria de Assistência Social e Habitação, ocorrida na praça de alimentação do Parque Centenário Rui Ortiz. Segundo a coordenadora Janice Almeida Ratz, estiveram participando deste arraial, dois grupos do interior e mais nove grupos da cidade, que somou em torno de 300 pessoas, todos caracterizados, prontamente a fim de que os troféus de maior grupo, mesa mais enfeitada, melhor traje típico, entre outras categorias, fossem distribuídos e comemorados. O grande ápice da festa foi o casamento caipira, do qual a equipe do Promuati apresentou como presente aos convidados, surpreendendo e divertindo os grupos de idosos. As equipes ganharam brindes, apresentaram quadrilhas e comeram comidas típicas, como pinhão, canjica, pipoca e rapadura.