Cultura - Quinta-feira, 05 de Setembro de 2013

Reunião do Conselho Consultivo da Uergs ocorreu em Cruz Alta

Alisson Ferronato dos Santos, chefe de Gabinete do Prefeito Cattaneo, e Maria Arlinda Daroit participam de reunião do Conselho Consultivo Regional III da UERGS. A reunião ocorreu no dia 03 de setembro na sede da Uergs, unidade de Cruz Alta e teve como pauta a avaliação do documento elaborado pelo Governo do Estado intitulado “Pacto pela Uergs”. No documento o Governo propõe uma séria de mudanças na estrutura e no funcionamento da Universidade, além de se comprometer com um investimento, ainda maior, de recursos. A principal alteração funcional seria a criação de Unidades Regionais de Referência que teriam o papel de descentralizar a administração, a qual atualmente é centralizada em Porto Alegre. Constou também na pauta a instalação da unidade da Uergs em Soledade, pois a instalação consta no Pacto pela Uergs. Sendo assim, mais uma vez foi manifestado pelo Conselho Regional o desejo de que essa nova unidade seja instalada. O Conselho Regional aprovou o documento enviado pelo Governo do Estado. Segundo o Chefe de Gabinete, Alisson, a avaliação da reunião é positiva, sendo que a aprovação do Pacto pela Uergs pelo Conselho Regional, com manifestação de apoio a instalação da unidade de Soledade acelera o processo de conquista de nossa unidade.