Esportes e Recreação - Terça-feira, 10 de Junho de 2014

Prefeito Cattaneo coordena reunião da Amasbi no Tio Hugo

A reunião desta quinzena da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, ocorrida na última sexta dia 6 de junho no Tio Hugo tratou diversos assuntos. Inicialmente houve a apresentação da equipe do Núcleo Regional ODM Botucaraí e como os municípios apresentam-se frente às metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, onde o secretário da Assistência Social e Habitação de Soledade, Lúcio Eugênio Bueno Dias e a diretora do Departamento de Habitação do Tio Hugo Mírian Budin, transmitiram suas experiências para os gestores da Região. Outra pauta especificada foi sobre a Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS – onde ficou definido que os municípios componentes da Amasbi irão apresentar um projeto de instalação do Campus da UFFS ao Conselho Estratégico Universitário no dia 3 de julho em Chapecó/SC. O IPE e RPPS estavam entre as questões levantadas na reunião, além da duplicação da BR 386, através dos resultados das últimas reuniões com o Dnit das quais os municípios participaram, o calendário dos Jogos do Brasil na Copa 2014, o Cadastro Ambiental Rural – CAR, o Movimento Municipalista da Famurs, as Licenças Ambientais e o andamento com a Fepam, entre outros assuntos gerais.