Cultura - Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014

Programação Oficial da Semana Farroupilha 2014 está definida

Esta semana a Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo anunciou a programação oficial da Semana Farroupilha 2014 do Município de Soledade. Em conjunto com as entidades tradicionalistas a organização dos Festejos Farroupilhas montada pela Semict e o Departamento da Cultura, irão do dia 14 ao dia 20 de setembro, sendo a Solenidade de Abertura no domingo, dia 14 às 15h, na Pira junto ao Largo da Matriz, onde a Centelha será levada até o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A Programação Cultural de 2014 se concentrará basicamente no Parque, com Show de Walther Morais no dia da Solenidade às 17h, além de mateadas antes e apresentações de entidades durante e após. Até o dia 20 seguem diversos momentos culturais que podem ser apreciados no link http://www.soledade.rs.gov.br/upload/ckeditor/pdf/Programacao_-_Semana_Farroupilha_2014.pdf ou ainda nos folders distribuídos pela Semict. O encerramento será com o tradicional desfile temático de Cavalarianos, às 15h, na Avenida Marechal Floriano Peixoto seguindo a Avenida Júlio de Castilhos até o Parque Rui Ortiz, onde a partir das 17h haverá o sorteio de um cheque no valor de R$ 4 mil reais da Sua Nota Vale Prêmios e apresentações de entidades. A secretária da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo Marilda Borges Corbelini pede a colaboração do comércio para que enfeite as vitrines e entre no espirito tradicionalista. Ela ainda frisa que na segunda e terça, dia 8 e 9 de setembro sua equipe juntamente com o Departamento Cultural irá passar nas lojas da Cidade auxiliando neste reencontro com as tradições gaúchas. O Gabinete do Prefeito, através de sua equipe, reitera o convite para dois momentos especiais dos Festejos Farroupilhas, no dia 13, a 2ª Noite de Tributo a Cenair Maicá, com a presença dos músicos Gerson Antunes, Ivanhoé Ferreira, Paulo Guerra e Patrício Maicá, e o Projeto Dandô, que segue no dia 19, desta vez com o músico Giancarlo de Borba. Os dois ocorrem às 19h30min no Auditório Ivo José Stein. Sendo que o Tributo ao Cenair Maicá é gratuito e o Dandô tem o custo de R$ 5 reais antecipado. O Prefeito Cattaneo convoca toda a comunidade a integrar essa bela programação feita pelas próprias entidades junto com a Administração Soledade Terra de Gente Preciosa, que em setembro torna-se uma terra que mostra sua bela cultura com respeito e carinho as tradições. Mais informações pelo fone 3381 9015 ou 9066. “E que venha Semana Farroupilha, vamos viver a trradição, mas para ela ser bonita precisamos de tua colaboração, puxe a bombacha, o vestido, o lenço e flor do cabelo vamos dançar e cantar para guardar de recuerdo mais um baita festejo” (Mara Muniz)