Cultura - Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014

2º Tributo a Cenair Maicá ocorre neste sábado no Auditório Ivo José Stein

A Semana Farroupilha é marcada por festejos, comemorações, homenagens e outras atividades de cunho social e comunitário. O Gabinete do Prefeito Cattaneo realizará durante a Semana Farroupilha uma atividade cultural que visa valorizar a música sul rio-grandense, em especial a música missioneira que possui ligação histórica com o este Município e com nossa Região. O 2º Tributo a Cenair Maicá acontece no sábado, dia 13 de setembro, às 19h30min, no Auditório Ivo José Stein, com a presença dos músicos Gerson Antunes, Ivanhoé Ferreira, Paulo Guerra e o filho de Cenair, Patrício Maicá. O objetivo do encontro é proporcionar ao público contato com a obra e com a história do cantor e compositor homenageado, relacionando com a formação cultural do povo de Soledade, além de despertar a sensibilidade e os valores da cultura gaúcha, oportunizando a criação ao acesso à música de boa qualidade aos participantes. No ano passado o Gabinete do Prefeito fez este recital de forma mais modesta, no Rancho da Prefeitura, que hoje leva o nome de Cenair Maicá, porém com a necessidade de valorizar a obra de pessoas que contribuíram positivamente com a cultura local e regional, a equipe do Gabinete resolveu ampliar o evento, visto que o cantor e compositor Cenair Maicá, residiu em Soledade nos anos 80, e aqui contribuiu efetivamente com o processo cultural. Chegou a compor e gravar uma música em homenagem ao Município, à música “Soledade não é mais Solidão”. Trata-se de artista reconhecido em todo o Rio Grande do Sul e fora dele por sua obra, sua sensibilidade e seu compromisso a identidade cultural de nosso povo. Ratifica-se que o musical é gratuito e toda a comunidade local poderá participar desse resgate histórico e conhecer de forma mais profunda a obra desse grande artista. A lotação máxima será de 150 pessoas. Mais informações no Gabinete do Prefeito pelo fone 3381 9007.