Saúde - Segunda-feira, 10 de Novembro de 2014

Campanha Nacional de Vacinação de Poliomelite vai até dia 28 de novembro

Sábado, dia 8 iniciou a Campanha Nacional contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, com o objetivo de evitar a reintrodução da doença no país. A meta é vacinar 95% do público alvo, que são crianças de 6 meses até 5 anos de idade (incompletos). De acordo com os dados da Secretaria da Saúde no último sábado foram vacinadas em torno de 500 crianças contra a Poliomelite e 400 contra o Sarampo, isso significa 22% da meta de 95. O período da Campanha será do dia 08 de novembro a 28 de novembro, sendo o próximo dia de mobilização nacional o dia 22 de novembro. No dia 8 de mobilização foi promovida uma grande festa para as crianças, com a presença do amigo Zé Gotinha e brinquedos infláveis. Pede-se para a comunidade que compareça sem se esquecer do cartão de vacinação da garotada no próximo dia 22. Mais informações com Marina no 3381 1114.