Saúde - Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2014

Supervisora do Programa Mais Médicos esteve em Soledade

A supervisora do Programa Mais Médicos responsável por nossa região, Vani Lunardi Di Fante, também médica, ligada a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), esteve no Gabinete do secretário da saúde Nélvio Tonatto, no final da tarde de terça, dia 23 de dezembro, finalizando a avaliação com o médico Rodolfo Rodriguez Grillo. Vani acompanha 10 médicos estrangeiros, de Soledade, Fontoura Xavier, Barros Cassal e Lagoão, através de visitas mensais, onde são analisadas as condições de adaptação dos médicos e médicas do Programa, suas contribuições, as dificuldades, a colaboração para a comunidade, entre outros fatores que fazem parte do trabalho. A médica residente em Marau, ainda destaca que nesta sua atividade pode avaliar que os médicos e médicas estrangeiras são extremamente atenciosos e preocupados com a prevenção, com uma medicina mais humanizada, ampliando o campo da Saúde, e ainda, valorizam muito o horário de atendimento, estando nas Unidades de Saúde no momento em que abrem. Na ocasião a médica Vani presentou o médico cubano Rodolfo Rodriguez Grillo como lembrança de Natal. Ela volta para Soledade em 28 de janeiro e como de costume visita todas as Unidades além de dialogar com os médicos e médicas do Programa.