Saúde - Terça-feira, 10 de Março de 2015

Evento de Saúde do trabalhador e trabalhadora ocorreu na Secretaria da Saúde

Na quinta, dia 5 de março, ocorreu na Secretaria da Saúde um evento relacionado à Saúde do trabalhador e da trabalhadora do meio, com o objetivo de apresentar mecanismos para a proteção destes no exercício de suas atividades. Estes profissionais correm o risco de sofrerem acidentes e doenças no ambiente de trabalho. É muito importante que para isso haja mecanismos de proteção. Dados epidemiológicos do Município de Soledade em relação ao trabalhador da saúde foram apresentados, mostrado os riscos biológicos, tipos de exposições em que os profissionais da saúde estão expostos, principais causas destes acidentes de trabalho e como é possível minimizar esses riscos. Estiveram presentes profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Passo Fundo, para organizar melhor a rede de notificações no Município, e a importância desta para o Ministério da Saúde e os trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal. Esse evento foi realizado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Soledade.