Saúde - Quinta-feira, 23 de Abril de 2015

II Encontro da Atenção Básica do Botucaraí ocorre em Soledade nesta quinta-feira

A Secretaria da Saúde do Município e 6ªCoordenadoria Regional da Saúde realizam o II Encontro da Atenção Básica- Região19- Botucaraí , nesta quinta, dia 23 de abril, no Auditório da Coagrisol em Soledade. Os gestores e profissionais de saúde que compõe  as equipes de Atenção Básica são os protagonistas do evento, pactuado em reunião na Secretaria da Saúde do Estado em dezembro de 2014. Sendo 4 profissionais dos 14 municípios do Botucaraí, 2 profissionais de nível superior de categorias diferentes, 1 ACS e 1 profissional de nível médio. Este encontro vem responder a necessidade dos profissionais das equipes e da CRS  em viabilizar um espaço de  trocas de experiências na Atenção Básica e discussão do processo de trabalho. Entre os temas abordados, a experiência de Saúde do Idoso em Ibirapuitã e  de trabalho intersetorial no município de Tapera. Irdes Dalmaso e Karine Zenatti Ely representaram à 6ªCRS e foram recebidas pela enfermeira coordenadora da Atenção Básica do Município, Maíra Batista e o secretário da Saúde de Soledade, Nélvio Tonatto.