Saúde - Quinta-feira, 14 de Maio de 2015

Política de controle da população canina e felina junto ao Comaja foi apresentada a Administração Municipal

Uma reunião foi realizada na última terça, dia 12 de maio, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, com um grupo de trabalho de vários municípios para a viabilidade de uma política de controle de natalidade da população canina e felina no âmbito dos municípios integrantes do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja). Jorge Rogelson da Silva, fiscal sanitário da Prefeitura de Selbach, apresentou alternativas que poderiam ser viabilizadas pelas Prefeituras, entre elas parcerias com Universidades, além da elaboração de um Projeto por escrito, com cronograma de trabalho e planilha de custos. A reunião teve como objetivo indicar que a parceria entre os municípios integrantes do Comaja seria uma alternativa para estabelecer um controle populacional de animais domésticos domiciliados, desde que pertencentes às famílias comprovadamente de baixa renda, animais comunitários e não domiciliados. Estavam presentes no encontro, o Prefeito Cattaneo, o vice-prefeito Roberto Coletti, a assessora da secretaria da Saúde, Claudete Malagi, a coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, Nadiane Bertolini, o representante das entidades de defesa dos animais, Gustavo Baldissera e demais integrantes dos municípios que fazem parte do Consórcio.