Saúde - Segunda-feira, 25 de Maio de 2015

Prorrogada a Campanha de Vacinação contra a Gripe

Como a meta preconizada de 80% não foi atingida, o Rio Grande do Sul, foi prorrogada a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza - 2015, até o dia 05 de junho, conforme a recomendação do Ministério da Saúde. Permanece, para todos os municípios, a orientação de manter a vacinação para os grupos elegíveis nesta Campanha. As doses da vacina oferecem proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários. O grupos prioritários são crianças maiores de seis meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, e doentes crônicos com recomendação médica (pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, entre outros). Mais informações com Marina na Secretaria da Saúde, pelo fones 3381 1114, 1812 ou 3875.