Saúde - Terça-feira, 07 de Julho de 2015

Coordenadoria da Mulher entrega ofício a Casa Civil em Porto Alegre

Nesta segunda, dia 6 de julho, a chefe de Gabinete e também gestora da Coordenadoria da Mulher, Jane Maria Ottoni, esteve na Casa Civil em Porto Alegre, acompanhada da assessora Parlamentar do Deputado Estadual Vilmar Zanchin, Naura Bordignon, onde foram recebidas pela chefe de Gabinete da Casa Civil Cristiane Lohmann. Na audiência a gestora Jane Ottoni entregou a chefe de Gabinete do secretário-chefe da Casa Civil Márcio Biolchi, um ofício do Prefeito Cattaneo ao governador Sartori, do qual solicita a implantação de uma Patrulha Maria da Penha no Município de Soledade. A gestora Jane Ottoni, destacou que a manifestação da Coordenadoria da Mulher se justifica pelo fato da Região não contar com ferramentas de proteção capazes de garantir a segurança das mulheres que vivenciam constantes situações de humilhações, agressões físicas e morais, demonstrando índices alarmantes para um Município de 31.150 mil habitantes, tendo essa reivindicação sido realizada em comum acordo numa reunião organizada anteriormente pelo Grupo de Trabalho Contra a Violência a Mulher. Na próxima quinta, dia 9 de julho, o Grupo de Trabalho Contra a Violência a Mulher, formado pela Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal da Mulher, Cras, Creas, Smecd, Secretaria da Saúde, Brigada Militar, Polícia Civil, CDL, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Grupo Ciranda, Emater, Sindicato Rural e Liga Feminina de Combate ao Câncer, irão se encontrar novamente no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, a partir das 14h, com a finalidade de debater sobre a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres que devem ser realizadas até agosto deste ano.