Saúde - Quarta-feira, 08 de Julho de 2015

Digitadoras e digitadores são treinados (a) para atender nos ESFs do Município

A Secretaria da Saúde e o Departamento de Informática treinaram na última sexta, dia 3 de julho, digitadoras e digitadores para atender nos ESFs do Município. De acordo com o Secretário da Saúde Nélvio Tonatto, hoje cada funcionário ou funcionária digita sua etapa de atendimento nas Unidades de Saúde, e o treinamento para esta equipe é de extrema relevância visto que toda a produção ambulatorial deve ser passada diariamente online para o Ministério da Saúde. O diretor do Departamento de Informática, José Giovanoni Neto, ressalta que a atividade das estagiárias e estagiários, visa liberar os profissionais da saúde de serviços burocráticos para que o atendimento aos pacientes seja mais qualificado. Destaca-se que todas as Unidades de Saúde passaram por uma informatização durante o ano passado, onde foi implantado o e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB). Esta ação esta alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.