Cultura - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015

Biblioteca Municipal realiza homenagem aos escritores

A tarde de quinta-feira, dia 13, foi de homenagens na Biblioteca Municipal Alcides Maya. Um Chá Cultural foi realizado em comemoração ao Dia Nacional do Escritor, dia 25 de julho, aos escritores soledadenses. A Biblioteca é a casa que os livros escolheram para morar, e ela recebeu seus mestres, em um bate - papo descontraído, envolto de histórias, não só as dos livros que ali estão, mas das histórias contadas nas vozes repletas de emoções e sentimentos. O Departamento Cultural através das responsáveis pela Biblioteca, Etelvina e Bianca, deram as boas vindas ressaltando a importância dos escritores, dos livros e da Biblioteca para uma sociedade que busca e preza pelo conhecimento. O espaço reservado aos escritores soledadenses na Biblioteca foi evidenciado, assim como o funcionamento da mesma que hoje conta com 2789 sócios, com um acervo de mais de 27 mil livros, de diferentes gêneros literários, além do projeto de contação de histórias, de pesquisas bibliográficas e do trabalho de empréstimo. Uma tarde para homenagear, não só aqueles que escrevem histórias, também de todos que compartilham dessas através dos livros, esses que nos permitem sonhar, criar, penar, refletir, realizar e transformar. O Departamento Cultural da SMECD parabeniza a iniciativa da Biblioteca Municipal Alcides Maya e agradece aos nossos escritores que hoje certamente escrevem mais uma página na história.