Saúde - Terça-feira, 15 de Setembro de 2015

Abertura oficial da Semana Farroupilha é realizada em noite movimentada

A solenidade de abertura dos Festejos Farroupilhas foi realizada na noite de segunda, dia 14 de setembro, com uma grande quantia de público, e belas apresentações no Largo da Matriz, onde um lonão foi providenciado pela Administração, organizado pela Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. As entidades tradicionalistas trouxeram as chamas, da qual o Prefeito Cattaneo acendeu a Pira Farroupilha, junto ao Palco Jesus Marodin, seguida da Missa Crioula e manifestações artísticas. Estavam presentes, além do Prefeito Cattaneo, o presidente da Câmara de Vereadores, José Elton de Moraes, o juiz de Direito, José Pedro Guimarães, a secretária da Semict, Marilda Borges Corbelini, a chefe de Gabinete, Jane Maria Ottoni, a secretária da Fazenda, Adriana Faoro Teixeira, a secretária da Smecd, Ádria Brum de Azambuja, o secretário da Saúde, Nélvio Tonatto, o secretário da Administração, Marco Gheller, entidades tradicionalistas e demais autoridades e lideranças municipais. O Prefeito Cattaneo parabenizou toda a comunidade e entidades que colaboram para a Semana Farroupilha, exaltando o tradicionalismo do Município. Ele ainda ressaltou sobre o Desfile de 20 de Setembro, do qual foi definido que será realizado com os animais, frisando a parceria entre Administração, Inspetoria Veterinária e Brigada Militar, para que haja de forma sólida a fiscalização da GTA com os proprietários e proprietárias de equinos que irão participar da tradicional parada do dia 20 na Avenida Marechal Floriano Peixoto. Durante a terça, dia 15 de setembro e no dia quinta, dia 17, o Largo da Matriz abraça as oficinas e apresentações artísticas em dois horários: a partir das 9h e às 13h30min. Já nos dias 16 e 18, as oficinas e apresentações serão somente no horário da tarde, sendo que no dia 16, quarta-feira acontece o Painel Gaúcho, realizado pelo Departamento Cultural da 14ª RT. O Centro Cultural apresentará dois eventos, na quarta, dia 16 de setembro, às 20h, a encenação da “Batalha do Seival” e na quinta, dia 17 de setembro, às 20h30min, com a apresentação do Grupo Entrevero. O encerramento será no dia 20 de setembro com o desfile tradicional na avenida principal às 14h, seguido de apresentações artísticas no Palco Jesus Marodin e o sorteio da promoção “Sua Nota Vale Prêmios” com o cheque de R$ 3 mil reais, finalizando assim a extinção da Chama Crioula. Frisa-se que durante toda a semana as entidades tradicionalistas estarão realizando suas costumeiras programações, que incluem almoços, jantares, bailes e diversos encontros que podem ser confirmados no folder oficial dos Festejos Farroupilhas do Município que circulam pela Cidade. Mais informações na Secretaria da Indústria e Comércio pelo fone 3381 9066.