Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015

Silagem de inverno ocorre no Interior

Silagem é o produto oriundo da conservação de forragens úmidas (planta inteira) ou de grãos de cereais com alta umidade (grão úmido) através da fermentação em meio anaeróbico, ambiente isento de oxigênio, em locais denominados silos. Serve na alimentação de ruminantes (bovinos de leite e de corte, bubalinos e ovinos) e de monogástricos (suínos, aves e eqüinos) Através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente é possível os produtores e produtoras recorrerem a Silagem, fazendo uma inscrição na própria Secretaria, onde dentro das possibilidades de tempo e maquinário o serviço é realizado. De acordo com o secretário Miguel Arcanjo, já foram feitas silagens nas localidades de Pontão, Raia da Pedra, Rincão do Araçá e Rincão Nossa Senhora. O Prefeito Cattaneo enfatiza que a silagem proporciona um baixo custo operacional de produção e uma boa aceitabilidade por parte dos animais, e que a Administração Terra de Gente Preciosa tem o intuito de investir na produção do Interior. Mais informações com Miguel no fone 3381 5818.