Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 29 de Setembro de 2015

Videomonitoramento está com cronograma definido

Através do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja) e um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, em 2014 foi estabelecido à implantação de sistema de videomonitoramento em 29 municípios da região, do qual Soledade está na lista dos beneficiados. O valor total do sistema é de R$ 5,1 milhões, cabendo ao Estado o repasse de R$ 2,2 milhões. Anteriormente foi disponibilizado 4 câmeras para o Município, a serem instaladas nos pontos determinados através de estudo técnico da empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda EPP, de São Leopoldo e o Departamento de Informática da Secretaria da Fazenda e Fiscalização do Município. Porém com a desistência de outros municípios, Soledade contará com mais 6 câmeras. Segundo José Giovanoni Neto, diretor do Departamento de Informática, Soledade consta no 4º lote das 23 cidades que recebem as câmeras, tendo o início das instalações no dia 20 de setembro e o término no dia 25. As fusões de fibra ótica e a implantação dos postes já estão finalizadas, além da solicitação de energia. A Montagem da Central de Monitoramento, que será na Brigada Militar está em andamento.