Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 29 de Setembro de 2015

Pesquisadoras apresentam Projeto sobre extração de pedras preciosas no Botucaraí para Administração Municipal

Um projeto sobre a extração de pedras preciosas no Botucaraí foi apresentado ao vice-prefeito Roberto Coletti, o secretário da agricultura, Miguel Arcanjo e o diretor do Departamento do Meio Ambiente, Gustavo Lazzaretti, na terça, dia 29 de setembro. O tema do projeto é o Diagnóstico por sensoriamento remoto de uso do solo em lavras com exploração de ágata. Os produtos utilizados serão mapas georreferenciado de garimpos e fábricas de beneficiamento, que poderá a vir ser utilizados pelo Departamento de Meio Ambiente para licenciamento e gestão ambiental, além da metodologia para monitoramento da recuperação ambiental de áreas de garimpo. As pesquisadoras Fernanda Vilasbôas e Clarissa Abreu, através deste Projeto, pretendem avaliar a produção de rejeitos e impactos no solo, planejamento para o mês de outubro uma apresentação dos resultados para o Departamento do Meio Ambiente e Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.