Saúde - Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015

Campanha do Outubro Rosa realiza atividade no Interior do Município

A divulgação da Campanha do Outubro Rosa esteve na quinta, dia 8 de outubro no meio rural, atendendo as localidades de Mato Alto, Macieira, Espraiado, Santa Terezinha, Rincão dos Lautert e Rincão do Bugre. Durante toda à tarde no Pavilhão da Comunidade do Mato Alto, as produtoras e agricultoras receberam informações, orientações, contaram seus depoimentos, e ainda serviram um belo café para as colaboradoras. O encontro faz parte da programação da Campanha e foi coordenado pelo Grupo de Trabalho Contra a Violência a Mulher, formado pela Coordenadoria da Mulher de Soledade, Conselho Municipal da Mulher, Cras, Creas, Smecd, Secretaria da Saúde, Grupo Ciranda, Emater, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Hospital de Caridade Frei Clemente, entre outros órgãos. O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.