Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Saúde - Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015

Campanha do Outubro Rosa realiza ação no Presídio Estadual de Soledade e Hospital de Caridade Frei Clemente

As ações da Campanha do Outubro Rosa continuam acontecendo no Município, onde o Grupo de Trabalho Contra a Violência a Mulher esteve no Presídio Estadual de Soledade na última sexta, dia 9 de outubro. O encontro faz parte da programação da Campanha e foi coordenado pelo Grupo de Trabalho Contra a Violência a Mulher, formado pela Coordenadoria da Mulher de Soledade, Conselho Municipal da Mulher, Cras, Creas, Smecd, Secretaria da Saúde, Grupo Ciranda, Emater, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Hospital de Caridade Frei Clemente, entre outros órgãos. O Grupo mostrou a importância do auto-exame, dialogaram com as detentas sobre a saúde da mulher, distribuíram material informativo, além de kits com material de higiene. São 7 detentas hoje no Presídio em Soledade, com exceção de uma delas, todas presas por tráfico. Já na terça, dia 13, a Campanha esteve no Hospital de Caridade Frei Clemente, com atividades com pacientes e visitantes. Dia 15 de outubro o Grupo vai estar na localidade da Margem São Bento e dia 16 na Unidade de Saúde do Bairro das Fontes.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40