Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Saúde - Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015

Caminhada Rosa encerra campanha para conscientização do câncer de mama

A Campanha Outubro Rosa na Terra de Gente Preciosa encerrou no fim da tarde de terça, dia 27 com uma bela caminhada pela principal Avenida de Soledade. Este ano diferentes ações foram realizadas coordenadas pelo Grupo de Trabalho Contra a Violência a Mulher, comissão esta formada por representantes da Coordenadoria da Mulher de Soledade, Conselho Municipal da Mulher, Cras, Creas, Smecd, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Grupo Ciranda, Emater, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Hospital Frei Clemente entre outras entidades. As localidades do Interior e a Cidade receberam o Grupo que teve a responsabilidade de alertar as mulheres sobre o risco do câncer de mama e colo do útero, e integraram a comunidade nas atividades que foram do Presídio Estadual a Zona Rural de Soledade. Entre as atividades estavam o encaminhamento de exames de mamografia, preventivos, testes rápidos de HIV e sífilis, distribuição de material de higiene para detentas, debates sobre a Lei Maria da Penha, distribuição de material informativo e demais ações. Em torno de 120 mamografias foram encaminhadas durante a Campanha.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40