Soledade, sábado, 02 de julho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Saúde - Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015

IV Encontro da Rede de Atenção Psicossocial da Região do Botucaraí ocorreu na tarde de quarta-feira

A Secretaria da Saúde e a 6ª CRS/SES/RS realizaram na tarde de quarta, dia 18 de novembro, no Auditório Ivo José Stein o IV Encontro da Rede de Atenção Psicossocial da Região do Botucaraí- Clínica Ampliada em Ação. O evento contou com profissionais da saúde que compõe a rede de atenção, organizando assim, uma rede de cuidados para pessoas com sofrimento ou transtorno mental no âmbito do SUS. De acordo com o secretário da Saúde Nélvio Tonatto, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são serviços públicos de saúde mental, destinados a atender indivíduos com transtornos mentais relativamente graves. Esse serviço tem como maior objetivo tratar a saúde mental de forma adequada, oferecendo atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico, e promovendo a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho e ao lazer, a fim de fortalecer os laços familiares e comunitários. A obra do CAPS de Soledade está em fase de conclusão. Frisa-se ainda que os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 16:09:21