Saúde - Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016

Secretaria da Saúde pulveriza ruas do Município em combate ao Aedes Aegypti

Uma das formas de combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências tenta matar o mosquito. No Brasil, o inseticida utilizado no fumacê é o malathion. Sua fórmula é diferente dos inseticidas encontrados nos supermercados e sua distribuição é feita somente pelo Governo Federal, que compra o produto e distribui para os Estados, que repassa aos municípios. O fumacê tem ação temporária e pontual, por isso não é considerado o método ideal para acabar com o Aedes aegypti e outros mosquitos que carregam vírus perigosos. O secretário da Saúde Nélvio Tonatto acompanhou o trabalho da equipe da Dengue nesta manhã de sexta, dia 19 de fevereiro.