Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Saúde - Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016

Atividades da Semana de Combate a Violência Contra a Mulher estão sendo definidas

Em março é o mês do Dia Internacional de Luta da Mulher e do Aniversário de Soledade. Devido a isso, o Grupo de Trabalho Contra a Violência a Mulher, está preparando uma Semana de Combate à Violência contra a Mulher no mês de março. Em reunião na segunda, dia 22 de fevereiro no Sindicato de Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, o grupo de trabalho organizou a proposta com o objetivo de realizar atividades de conscientização e conhecimento sobre seus direitos para mulheres no meio rural e urbano. O Dia D será no dia 18 de março, um encontro micro regional, no Salão da Comunidade da localidade de Posse Godoy, com início das 13h até às 16h30min, onde ocorrerá 3 palestras de 20min cada com temas que vão de violência doméstica a participação política da mulher e previdência e encerramento com teatro sobre violência e empoderamento. Durante a reunião foi definido ainda que haverá a realização do Projeto Prefeitura no Bairro para as mulheres, onde serão escolhidos três bairros para receber uma equipe formada por assistente social, psicóloga, advogada, enfermeiras e demais profissionais, além de uma ação com as detentas do Presídio de Soledade, onde será ministrada uma oficina profissionalizante. De acordo com a gestora da Coordenadoria da Mulher e chefe de Gabinete, Jane Maria Ottoni, há possibilidade da semana especial ser de 14 à 18 de março, onde as atividades poderão ser emendadas com a Semana do Município e também não prejudicarem os parceiros do STR e Emater que participarão da Expodireto. Ainda nesta quinta, dia 25 de fevereiro, ocorre uma reunião de finalização, no Salão Nobre, a partir das 10h.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40