Educação - Segunda-feira, 07 de Março de 2016

Projeto Bicho Legal está confirmado na Exposol 2016

A terceira edição do projeto “Bicho Legal”, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto de Soledade, está com os preparativos finais sendo realizados. Segundo a Coordenadora do projeto, Giovani Depellegrins, o objetivo é de que as crianças do sistema municipal de ensino, possam conhecer as diferentes espécies de animais, suas características, hábitos e suas relações com os seres vivos e ambiente. Os principais recursos utilizados no projeto são: leituras, brincadeiras, jogos, desenhos, recorte e colagem, músicas, dobraduras, teatro e filmes. Na sexta-feira, dia 29/04, no pavilhão dos Pequenos Animais, o Coordenador da Feira de Pequenos Animais, Edu Pimentel, estará recebendo os alunos do Sistema Municipal de Ensino, nos turnos da manhã e da tarde.  As escolas municipais que levarem seus alunos, deverão organizar entrevistas com os criadores, relacionadas aos animais correspondentes. Após a visita, finalizando o projeto, acontecerá a tradicional revoada de pombos correios, em frente à Praça das Bandeiras.