Saúde - Terça-feira, 15 de Março de 2016

Semana de Combate a Violência Contra a Mulher teve atividade no Bairro Botucaraí

Devido ao mês de março abrigar o Dia Internacional de Luta da Mulher e o Aniversário de Soledade, o Grupo de Trabalho Contra a Violência a Mulher, preparou uma Semana de Combate à Violência contra a Mulher, que iniciou nesta segunda-feira, dia 14 de março, com o Projeto Prefeitura no Bairro “A Voz da Mulher” no Bairro Botucaraí. A atividade contou com a participação de todas as Secretarias Municipais, Coordenadoria da Mulher, Conselho da Mulher, Comissão da Mulher Advogada, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Emater/RS-Ascar. O Prefeito Cattaneo abriu brevemente o evento, seguido da gestora da Coordenadoria da Mulher, Jane Maria Ottoni e da presidenta da subseção de Soledade OAB-RS, Carina Ruas Balestreri.  Na oportunidade a enfermeira coordenadora da Vigilância em Saúde, Sonimari Auler falou sobre os cuidados com a Dengue. Nesta terça, dia 15 de março a mesma atividade será realizada no Bairro Expedicionário, no Salão da Comunidade, ao lado da Unidade de Saúde, a partir das 19h, com atendimento jurídico, psicológico, de profissionais de nutrição, assistentes sociais e outros. Uma ação ainda será realizada no Presídio Estadual de Soledade com as detentas, onde um curso de pintura em panos de prato será ministrado pela extensionista da Emater/RS-Ascar, Juliane Pires, na quinta-feira, às 14h30min. O Dia D será no dia 18 de março, um encontro micro regional, no Salão da Comunidade da localidade de Posse Godoy, com início das 13h até às 16h30min, onde ocorrerá 4 breves palestras com temas que vão de violência doméstica a participação política da mulher e previdência e encerramento com teatro sobre violência e empoderamento. As palestrantes serão a gestora da Coordenadoria da Mulher, Jane Maria Ottoni, a presidenta da OAB, Carina Ruas Balestreri, uma representante do STF de Soledade e Mormaço e uma representante da Fetag.