Saúde - Terça-feira, 17 de Março de 2015

Atividades nos bairros para as mulheres geraram bons resultados

Na última terça e quarta-feira, dia 15 e 16 de março, o Projeto Prefeitura no Bairro esteve atendendo mulheres nos bairros Expedicionário e Ipiranga. Com a presença de todas as Secretarias Municipais, Coordenadoria da Mulher, Conselho da Mulher, Comissão da Mulher Advogada, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Emater/RS-Ascar o evento deu assessoria as mulheres dos bairros. Jane Maria Ottoni, gestora da Coordenadoria da Mulher, destaca os bons resultados da atividade realizada na Semana do Município focada para as mulheres, visto que 90% dos atendimentos foram solucionados já no dia anterior. Nesta quinta, dia 17 Grupo de Trabalho Contra a Violência a Mulher fará a ação ainda será realizada no Presídio Estadual de Soledade com as detentas, onde um curso de pintura em panos de prato será ministrado pela extensionista da Emater/RS-Ascar, Juliane Pires. O Dia D será sexta, dia 18 de março, um encontro micro regional, no Salão da Comunidade da localidade de Posse Godoy, com início das 13h até às 16h30min, onde ocorrerá 4 breves palestras com temas que vão de violência doméstica a participação política da mulher e previdência e encerramento com teatro sobre violência e empoderamento. As palestrantes serão a gestora da Coordenadoria da Mulher, Jane Maria Ottoni, a presidenta da OAB, Carina Ruas Balestreri, uma representante do STF de Soledade e Mormaço e uma representante da Fetag.