Saúde - Segunda-feira, 21 de Março de 2016

CAPS de Soledade foi inaugurado na última quinta

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são serviços públicos de saúde mental, destinados a atender indivíduos com transtornos mentais relativamente graves. Esse serviço tem como maior objetivo tratar a saúde mental de forma adequada, oferecendo atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico, e promovendo a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho e ao lazer, a fim de fortalecer os laços familiares e comunitários. Os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana e dispõe de equipe multiprofissional composta por psiquiatras, assistentes sociais, psicólogos (a), dentre outros. Estavam presentes no evento o Prefeito Cattaneo, o vice-prefeito Roberto Coletti, o presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Adones de Campos, o Juiz de Direito, José Pedro Guimarães, o Delegado Jader Ribeiro, secretárias e secretários municipais, além de toda a equipe da Saúde. O funcionamento do Caps será o mesmo da Secretaria da Saúde, das 7h30min às 11h e da 13h às 17h30min, até a equipe ser adequada. São 5 profissionais da área da Saúde responsáveis pelo atendimento. O novo local fica na Rua Álvaro Leitão, 840.