Educação - Quinta-feira, 05 de Maio de 2016

Projeto Dandô traz o artista Marcelo Taynara para primeira edição do ano em Soledade

O cantor, compositor, arranjador e instrumentista, Marcelo Taynara, Coordenador do Dandô na cidade de Uberaba (MG), estará em Soledade no próximo dia 13/05, sexta-feira, às 19h45min, no auditório Ivo Stein. O valor cobrado do público será de R$ 10 reais, em virtude de custear as despesas do artista. O grupo de Capoeira Angola “Filhos do Sul”, coordenado pelo Professor Juliano Pinto, também estará se apresentando na noite que marcará o retorno das atividades do projeto Dandô - Circuito De Música, Dercio Marques em Soledade. Trajetória de Marcelo Taynara O cantor, compositor, arranjador e instrumentista, Marcelo Taynara, nasceu em Conceição das Alagoas, Minas Gerais. Autodidata, iniciou-se na música aos dez anos de idade, tocando bateria e cantando em bandas de bailes, viajando por grande parte do Brasil e da América Latina. Suas composições trazem os elementos de sua descendência negra e indígena, a influência do clube da esquina, do Congado e as diversas tendências da música contemporânea. Suas raízes são representadas também em imitações, com efeitos vocais de pássaros, cachoeiras bichos silvestres e outros sons da natureza e de percussão, o que se tornou uma marca peculiar do artista. Suas musicas são simples, ternas e cuidadosamente elaboradas, ressaltando a pureza das intenções e a urgência de se adotar o sentimento como bússola da vida. Marcelo Taynara gravou seu primeiro DVD: “CANTOS E CONGOS”(lançado em 2012), ao vivo no Teatro Da Assembleia Legislativa de Minas Gerais , em Belo Horizonte. Em 2014, Taynara lançou seu quinto CD: ”PRETINHA” produzido em 2013 por: Jonas Pheer, com participações especiais de: Mc Toi, Gugu e Marboy; e o CD: Marcelo Taynara e Banda Outubro Ao Vivo Na Concha Acústica e seu segundo DVD: “PILÃO MARCADO. Em dezembro de 2014, viajou por parte do Rio Grande Do Sul, pelo premiado Projeto: "Dandô" - Circuito De Música, Dercio Marques. Marcelo Taynara fez shows em Pelotas, Pedro Osório, Rio Grande, Caxias Do Sul, São Marcos, Terra De Areia e participou da mostra de músicos em Porto Alegre e em Soledade, ao lado da Banda Bairro Sur, Valdir Verona, Giancarlo Borba, Demétrio Xavier, Ubiratan Carlos Gomes e Kátya Teixeira, idealizadora do projeto "Dandô. Atualmente Marcelo Taynara é coordenador local do Dandô na cidade de Uberaba.