Educação - Sexta-feira, 27 de Maio de 2016

Campanha do Agasalho arrecada sete mil peças de roupas em Soledade

Através de uma grande mobilização, que envolveu toda a comunidade de Soledade, foi encerrada na quarta-feira, 25/05, a Campanha do Agasalho 2016. Segundo Jane Ottoni, Secretária Municipal da Assistência Social e Habitação, cerca de 7 mil peças de roupas foram doadas durante a campanha. Diferentes grupos de entidades do município estiveram envolvidos para a entrega dos agasalhos. “Quero agradecer todos que de uma forma ou de outra ajudaram nesta campanha, que teve números surpreendentes. A avaliação é superior a que todos nós esperávamos”, enfatizou Jane. A novidade deste ano foi o Tele Busca Agasalho, que auxiliou através de um veículo, a população que não podia se deslocar até os pontos de coleta. As entidades que estiveram diretamente envolvidas foram: Banrisul; 25ª CRE; Emater, Secretaria Municipal da Educação; Promuati, Rotaract; Liga Feminina de Combate ao Câncer; Secretaria da Assistência Social e Habitação e Coordenadoria da Juventude. Mesmo encerrada a campanha, as doações podem ser feitas na Secretaria da Assistência Social e no CRAS de Soledade.