Educação - Sexta-feira, 27 de Maio de 2016

Secretaria Municipal da Saúde informa que 10 mil pessoas já foram vacinadas em Soledade

Segue em andamento no município de Soledade a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Conforme Marina Iaione Piovesan, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Soledade, o grupo prioritário atingiu 86%, sendo que a meta original era de 80%. Apenas o grupo de crianças não atingiu a meta, porém, isto está próximo de acontecer, já que com 76% do grupo atingido, restam ainda 4% de crianças para serem vacinadas. Durante a semana, através do Ministério da Saúde, foram liberadas vacinas para os Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. A população em geral, que anseia pelas vacinas, deverá aguardar, já que as próximas doses serão disponibilizadas aos professores. A campanha está acontecendo nos postos de saúde do município, inclusive com o deslocamento de profissionais da saúde nas comunidades do interior.